Administração, Gestão e Manutenção de Condomínios
Ao assumir a administração do seu condomínio, comprometemo-nos a executar diversas tarefas que competem ao Administrador(a) eleito(a) em Assembleia Geral. Ainda no sentido de satisfazer as necessidades dos condóminos garantimos assistência 7 dias por semana, 24horas por dia, estando disponíveis sempre que os condóminos necessitem de nós em situações de emergência e assistência.
Assim, responsabilizámos pela execução de tarefas nas seguintes áreas:
Administração:
- Proceder à elaboração do regulamento do condomínio;
- Receber de todos os documentos referentes ao prédio, assim como documentos do interesse do condomínio;
- Convocar e orientar as Assembleias Gerais de Condóminos, anualmente e/ou sempre que seja necessário;
- Providenciar o cumprimento das deliberações determinadas em Assembleia;
- Representar do condomínio junto de terceiros, sejam Empresas, Particulares e/ou Instituições;
- Elaborar de contratos com as entidades prestadoras de serviços ao condomínio (limpeza, manutenção de elevadores, fornecimento de água eletricidade, etc.);
- Verificar a existência dos seguros obrigatórios e criação de seguros necessários e pretendidos pelos condóminos;
- Verificar o nº de apólice e data de vencimento dos seguros de edifício individuais;
- Elaborar o orçamento anual;
- Elaborar o relatório de contas anuais;
- Prestar contas aos Condóminos de 4 em 4 meses mediante a apresentação de relatórios;
- Elaborar mapas de despesas e receitas do condomínio;
- Calcular os valores de quotização a pagar por cada fração, de acordo com o orçamento aprovado;
- Cobrar quotas mensais e emissão de recibos;
- Aplicar e cobrar de penalizações previstas no regulamento e aprovadas em Assembleia de Condóminos;
- Abertura de uma conta à ordem para despesas correntes;
- Abertura de uma conta poupança do condomínio para a aplicação do fundo comum de reservas;
- Pagamentos a fornecedores de bens e serviços, assegurando o pagamento atempado das despesas.
Manutenção:
- Realização de visitas periódicas ao prédio para verificação dos equipamentos do mesmo e posterior resposta à existência de anomalias verificadas;
- Serviços de limpeza e manutenção do edifício, assim como averiguação da boa execução dos mesmos;
- Tratamento de jardins, caso seja necessário;
- Manutenção e desobstrução de condutas de saneamento;
- Requisição das vistorias obrigatórias aos equipamentos do edifício (elevadores, canalizações de gás, etc.);
- Pedido de orçamentos para conservação do edifício, caso esta despesa não se encontre prevista no orçamento anual aprovado em assembleia;
- Apoio/coordenação na gestão de obras de âmbito comum do edifício;
- Mediação de possíveis conflitos que possam emergir.
Apoio Jurídico:
- Resolução por via judicial de diversas situações que prejudiquem o bem-estar do condomínio (quotas em atraso, irregularidades cometidas pelos(as) condóminos(as), etc.);
- Disponibilidade para esclarecer dúvidas referentes à administração das partes comuns ou outras dúvidas que possam surgir.