Administração, Gestão e Manutenção de Condomínios

Ao assumir a administração do seu condomínio, comprometemo-nos a executar diversas tarefas que competem ao Administrador(a) eleito(a) em Assembleia Geral. Ainda no sentido de satisfazer as necessidades dos condóminos garantimos assistência 7 dias por semana, 24horas por dia, estando disponíveis sempre que os condóminos necessitem de nós em situações de emergência e assistência.

 

Assim, responsabilizámos pela execução de tarefas nas seguintes áreas:

 

Administração:

- Proceder à elaboração do regulamento do condomínio;

- Receber de todos os documentos referentes ao prédio, assim como documentos do interesse do condomínio;

- Convocar e orientar as Assembleias Gerais de Condóminos, anualmente e/ou sempre que seja necessário;

- Providenciar o cumprimento das deliberações determinadas em Assembleia;

- Representar do condomínio junto de terceiros, sejam Empresas, Particulares e/ou Instituições;

- Elaborar de contratos com as entidades prestadoras de serviços ao condomínio (limpeza, manutenção de elevadores, fornecimento de água eletricidade, etc.);

- Verificar a existência dos seguros obrigatórios e criação de seguros necessários e pretendidos pelos condóminos;

- Verificar o nº de apólice e data de vencimento dos seguros de edifício individuais;

- Elaborar o orçamento anual;

- Elaborar o relatório de contas anuais;

- Prestar contas aos Condóminos de 4 em 4 meses mediante a apresentação de relatórios;

- Elaborar mapas de despesas e receitas do condomínio;

- Calcular os valores de quotização a pagar por cada fração, de acordo com o orçamento aprovado;

- Cobrar quotas mensais e emissão de recibos;

- Aplicar e cobrar de penalizações previstas no regulamento e aprovadas em Assembleia de Condóminos;

- Abertura de uma conta à ordem para despesas correntes;

- Abertura de uma conta poupança do condomínio para a aplicação do fundo comum de reservas;

- Pagamentos a fornecedores de bens e serviços, assegurando o pagamento atempado das despesas.

 

Manutenção:

- Realização de visitas periódicas ao prédio para verificação dos equipamentos do mesmo e posterior resposta à existência de anomalias verificadas;

- Serviços de limpeza e manutenção do edifício, assim como averiguação da boa execução dos mesmos;

- Tratamento de jardins, caso seja necessário;

- Manutenção e desobstrução de condutas de saneamento;

- Requisição das vistorias obrigatórias aos equipamentos do edifício (elevadores, canalizações de gás, etc.);

- Pedido de orçamentos para conservação do edifício, caso esta despesa não se encontre prevista no orçamento anual aprovado em assembleia;

- Apoio/coordenação na gestão de obras de âmbito comum do edifício;

- Mediação de possíveis conflitos que possam emergir.

 

Apoio Jurídico:

- Resolução por via judicial de diversas situações que prejudiquem o bem-estar do condomínio (quotas em atraso, irregularidades cometidas pelos(as) condóminos(as), etc.);

- Disponibilidade para esclarecer dúvidas referentes à administração das partes comuns ou outras dúvidas que possam surgir.